Cartão UFRGS

Após a realização da primeira matrícula, se o discente não for ex-aluno da UFRGS, o estudante deve dirigir-se à Central de Identificação (Anexo I da Reitoria - Avenida Paulo Gama, 110 - em frente ao "Bar do Antônio") para fazer cartão de identificação da Universidade. Lá será confeccionado o cartão, o qual é necessário para o acesso aos restaurantes universitários (RUs), retirada de livros nas bibliotecas e laboratórios de informática (quando for o caso).

Com o número do cartão, o estudante também tem acesso ao portal do aluno, página na qual constam todas as suas informações acadêmicas. Lá é possível conferir o vínculo com a UFRGS, histórico das disciplinas cursadas na universidade e horário das disciplinas oferecidas, bem como realizar sua matrícula semestral e obter documentos, como o atestado de frequência. O número do cartão também é utilizado como login de acesso às plataformas de ensino à distância da universidade, como o Moodle.