PERGUNTAS FREQUENTES

 

Pergunta: Não sou docente ou aluno do Instituto de Química da UFRGS. Posso analisar a minha amostra na Central Analítica do Instituto de Química?
Resposta: Sim. A Central Analítica do Instituto de Química da UFRGS fornece serviços de análises para outros centros, empresas e instituições, internas e externas à UFRGS.  

Pergunta: Qual o valor cobrado por cada análise?
Resposta: O valor cobrado pela realização de cada análise depende do tipo de usuário e da análise a ser realizada. Para saber o custo para a realização da sua análise, consulte o técnico ou professor responsável pela técnica a ser realizada.  

Pergunta: Qual a quantidade mínima de amostra requerida para a realização da minha análise?  
Resposta: Para saber a quantidade mínima de amostra requerida para cada análise, bem como os cuidados para acondicionamento da mesma, consulte o técnico responsável pela realização da análise.  

Pergunta: Existe algum formulário para ser preenchido ao solicitar uma análise?
Resposta: Sim. Ao solicitar uma análise preencha o Formulário de Solicitação de Análise disponível para a técnica a ser solicitada.  

Pergunta: Como faço para entregar a minha amostra para a Central Analítica?
Resposta: As amostras poderão ser enviadas por meio de serviço postal ou entregues diretamente nos laboratórios da Central Analítica do Instituto de Química da UFRGS, devidamente acondicionadas e identificados com o código utilizado no Formulário de Solicitação de Análise. Caso opte pelo serviço postal, as amostras poderão ser enviadas para o endereço da Central Analítica, direcionadas ao técnico responsável pela realização da análise.  

Pergunta: Como e quando receberei o relatório da minha análise?
Resposta: Após a conclusão das análises e a confirmação do pagamento das mesmas, os laudos serão enviados para o e-mail informado no Formulário de Solicitação de Análise.  

Pergunta: Posso realizar ou acompanhar a minha análise?
Resposta: Sim. Alguns equipamentos da Central Analítica permitem que os usuários previamente treinados façam as análises das suas amostras. Para saber se a técnica ou equipamento de seu interesse permite este tipo de uso, entre em contato com o técnico responsável pela realização da análise. Entretanto, em todos os outros casos, o usuário pode acompanhar a realização das suas análises.  

Pergunta: Como faço para agendar uma análise na Central Analítica?
Resposta: Para os casos que permitam o agendamento dos equipamentos, o agendamento poderá ser feito através do link disponível para cada técnica a ser realizada.