Palestra – Naida Maria Vieira Corrêa

Data:
10 de Novembro de 2017 10:45 - 12:00

Resgatando As Profissões

A pintura mural de Aldo Locatelli (1915-1962), intitulada As Profissões, pertencente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi objeto de um projeto de restauro desenvolvido em 2017. A obra de Locatelli, pintada em 1958 especialmente para a Sala dos Conselhos da Universidade, estava em condições precárias de conservação e sua restauração foi desenvolvida por uma equipe de restauradores e marceneiros coordenados pela restauradora Naida Maria Vieira Corrêa. O restauro da obra e dos seus suportes só foi possível graças ao comprometimento dos restauradores responsáveis e à colaboração de profissionais de órgãos como a Superintendência de Infraestrutura da UFRGS, a Faculdade de Medicina e a Fundação Médica do Rio Grande do Sul.

Todas as Datas:

• 10 de Novembro de 2017 10:45 - 12:00