• notaFormatura2020.png
  • PPGQ_redessociais.png
  • RSC-2020-2025.png
  • slidegenerico.png




A UFRGS renovou sua posição em um prestigioso grupo de universidades com o reconhecimento da qualidade internacional de seus cursos de Bacharelado em Química, Química Industrial e Química Industrial Noturno pela Royal Society of Chemistry (RSC). Esses cursos passaram por um processo rigoroso de avaliação para serem novamente credenciados por essa instituição profissional de abrangência global.

Os cursos foram avaliados por três revisores independentes - acadêmicos renomados de universidades credenciadas - e atenderam à todos os 16 requisitos elencados pela RSC, incluindo abrangência e profundidade do conhecimento, habilidades práticas, pesquisa, habilidades profissionais e muito mais.

A Dra. Alice Barker, especialista em desenvolvimento de acreditação da Royal Society of Chemistry, explica: “Exigimos que os cursos credenciados atinjam um alto padrão em todas as áreas. O requisito de habilidades profissionais inclui habilidades transferíveis, como comunicação, resolução de problemas e trabalho em equipe, enquanto o requisito de proficiência prática deve abranger uma variedade de tipos diferentes de técnicas em todas áreas da disciplina. A química é uma ciência prática e, portanto, a experiência prática é essencial para preparar os alunos para o mercado de trabalho. ”

Uma série de benefícios são oferecidos para estudantes e funcionários do Instituto de Química, incluindo acesso a uma série de seminários on-line e uma oportunidade para os estudantes se candidatarem à Bolsas de Estudo para Estudantes Internacionais. Eles também podem se tornar membros da Royal Society of Chemistry com uma taxa reduzida, o que dá acesso a redes, publicações, auxilio à carreira e muito mais.

O professor Jairton Dupont, do Instituto de Química da UFRGS, diz: “Temos orgulho de receber o recredenciamento da Royal Society of Chemistry. Esperamos que o recredenciamento internacional continue melhorando a mobilidade dos estudantes e atraindo estudantes de alta qualidade de todo o mundo. ”

O Dr. Robert Parker, diretor executivo da Royal Society of Chemistry, diz: “Nosso programa de credenciamento é algo de que nos orgulhamos muito. O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul passou por uma série de avaliações rigorosas para credenciar seus cursos de química, e desejo meus mais calorosos parabéns a todos os envolvidos.

“A recredenciamento é a continuação de um relacionamento contínuo, e esperamos trabalhar em estreita colaboração com o Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para desenvolver continuamente seus cursos, para benefício dos estudantes e da comunidade química como um todo.”

Para saber mais sobre o credenciamento da Royal Society of Chemistry, visite rsc.li/international-accreditation

Para mais informações por favor entre em contato:
Lizzy Ratcliffe
News and Media Executive
+44 (0)1223 432486
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Sociedade Real de Química

A Royal Society of Chemistry trabalha para promover a excelência nas ciências químicas. Com mais de 54.000 membros e um negócio de conhecimento que abrange todo o mundo, é o corpo profissional do Reino Unido para cientistas químicos; uma organização sem fins lucrativos, com 177 anos de história e uma visão internacional para o futuro. A Royal Society of Chemistry promove, apóia e celebra a química. Ele trabalha para moldar o futuro das ciências químicas - para o benefício da ciência e da humanidade.