Galeria de imagens - ILCS 2019

A imagem referente a Base de Schiff contendo anel isoxazolina sintetizada pela doutora Rafaela da Rosa foi selecionada pela organização do ILCS como foto de outubro. A imagem com textura do cristal líquido B3 foi nomeada como “Spring is coming”. https://www.ilcsoc.org/art-contest/gallery/page-138/#october

25/10/2019 – XXXI Salão de Iniciação Científica

Os alunos Fernanda Bergamo, Gabriel dos Santos e Leonardo Pavan apresentaram seus trabalhos no SIC desenvolvidos no LaSOMI durante o ano. A equipe ficou muito orgulhosa com as apresentações e desenvoltura dos ICs. Parabéns pelos trabalhos!

22/09/2019 – XVIII Brazil MRS Meeting

A aluna Luana Lopes e o professor Aloir Merlo participaram do simpósio de materiais em Balneário Camboriú/SC. Os resultados de trabalhos realizados nos últimos anos foram divulgados através de pôsteres.

24/07/2019 – Despedida da aluna Nayla Duarte

A aluna mexicana de graduação Nayla Duarte trabalhou no LaSOMI neste semestre através de uma bolsa de intercâmbio. Desejamos muito sucesso a ela!

27/05/2019 – 42ª Reunião Anual da SBQ

Os alunos Carol Weber, Leonardo Pavan e Luma Fritsch e o professor Aloir Merlo participaram da SBQ em Joinville/SC. Foram apresentados os últimos resultados dos trabalhos realizados neste ano através de pôsteres e apresentação oral.

04/05/2019 - Casamento da Luana

Os colegas do LaSOMI foram convidados a participar da celebração do casamento da Luana Lopes. Desejamos felicidades e muito amor aos noivos!

19/10/2018 - Destaque: XXX Salão de Iniciação Científica

A mestranda Caroline Weber ganhou o prêmio de Destaque de sua sessão pela apresentação do trabalho desenvolvido no último ano de sua graduação. O título do trabalho é "Síntese e caracterização de cristais líquidos polares contendo os núcleos isoxazolina e isoxazol.

15/09/2018 - Formatura do Bacharel em Química

A aluna Caroline Weber celebrou sua formatura juntamente com seus colegas do LaSOMI. Ela pretende continuar no meio acadêmico e realizar seu mestrado trabalhando no grupo. Desejamos boa sorte e muito sucesso!

Doutorado Sanduíche em York (UK)

A doutoranda Luma Fritsch realizou parte do seu doutorado na Universidade de York, no Reino Unido, entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Ela trabalhou no laboratório de pesquisa sobre cristais líquidos, juntamente com Richard Mandle, Stephen Cowling e John Goodby. Essa bolsa para o intercâmbio foi obtida através do PDSE da CAPES.

Premiação de poster no ILCC de Quioto (Japão) 2018

A conferência ILCC de 2018 oferece a premiação de poster para apresentações de cartazes excepcionais de jovens pesquisadores (pós-docs) e estudantes para encorajá-los em suas atividades acadêmicas. Rafaela Raupp da Rosa ganhou com o poster intitulado “B1 and B7 Phases Formation in Bent-Core Liquid Crystals Driven by Isoxazoles’ Dipole Moment Direction”. https://ilcc2018.org/award-and-prize/

Galeria de Imagens de Cristais Líquidos da ILCS

Rafaela Raupp da Rosa ganhou a imagem do mês de maio de 2018. Intitulado “The wonderful world of banana liquid crystals: A B7 texture from a bent-core liquid crystal containing the isoxazole ring”. https://www.ilcsoc.org/art-contest/gallery/page-24/

27/07/2017 – Despedida da Rafaela no aeroporto Salgado Filho! Ela irá trabalhar durante 5 meses na Universidade do Colorado, em Boulder, sob orientação do Prof. Dr. David M. Walba. Esse intercâmbio foi possível pela obtenção da bolsa de Doutorado Sanduíche financiada pelo CAPES.

Parabéns e muito sucesso!