Nosso Laboratório de pesquisas está instalado no Campus do Vale na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

• Desenvolver ciência de excelência a partir do conhecimento multidisciplinar da química médica e microbiológica.

• Prestar apoio científico à comunidade acadêmica da UFRGS e estabelecer projetos de cooperação com universidades do Brasil e do exterior.

• Transferência de tecnologia e/ou desenvolvimento de produtos inovadores, através de contratos com o setor produtivo.

• Formação de recursos humanos na área da química médica e microbiológica em parcerias com programas de pós-graduação stricto sensu da UFRGS.

O Grupo Multidisciplinar em Química Medica e Microbiológica (MUMIC) tem como missão o desenvolvimento e a caracterização, através de uma abordagem integrada, de moléculas e materiais com atividade antimicrobiana ou antibiofilme, acelerando assim o processo de descoberta de novas drogas e disponibilizando-as de forma eficaz para uso da sociedade.

O MUMIC tem como visão principal realizar estudos e pesquisas prospectivas de alto nível na área das ciências farmacêuticas e química, promovendo suas relações com setores produtivos da indústria de cosméticos, farmacêutica, agroquímica, médica, alimentícia e química.

- Missão

- Visão