INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  

Manutenção: Os serviços de manutenção são executados pelas equipes da Prefeitura Universitária, PVALE. Entende-se por manutenção o reparo de infraestrutura existente em pequena escala e a troca de equipamentos quebrados, como por exemplo, a troca de um vidro quebrado, substituição de lâmpadas queimadas, troca de uma tomada ou interruptor defeituoso, pequenos reparos em alvenaria e pintura de pequenas áreas.

Reformas e Obras: Os serviços de reforma e obras são executados sob supervisão da Superintendência de Infraestrutura, SUINFRA, e solicitadas via processo SEI. Entende-se por reforma as manutenções de maior vulto, como pintura de grandes áreas, impermeabilizações de grande escala, reparos de grande quantidade de itens similares como iluminação ou tomadas de uma sala. Entende-se por obra a alteração de espaço pela inclusão ou retirada de infraestrutura, como uma nova bancada, ou demolição de bancada, fechamento de vão de porta ou inclusão de nova porta, reparo geral de uma sala desgastada (piso, paredes, modificações de pontos de energia, luz). Conforme Ofício Circular nº 004/2019 da SUINFRA, qualquer obra, independente da fonte de recurso, só pode ser realizada com aval desta superintendência.

Emergências: Emergências podem ser solicitadas diretamente via telefones: (51) 3308-9781 ou com Coordenador do Núcleo de Infraestrutura (51) 3308-7191.

Entende-se por emergência o incidente que coloque em risco imediato à vida humana ou ao patrimônio público.

Todavia um chamado deve ser realizado para formalização, mesmo que após o incidente.

Em caso de incidentes que coloquem em risco a vida humana, deve-se também proceder com o preenchimento de FAIS que deve ser encaminhado a COSAT/IQ <link cosat http://www.iq.ufrgs.br/cosat/>.

Em caso de incidentes envolvendo produtos perigosos, deve-se também proceder com o preenchimento de "Formulário de Registro de Ocorrências - Quanto aos Produtos Perigosos", que deve ser encaminhado a COSAT/IQ <link cosat http://www.iq.ufrgs.br/cosat/>.

Dúvidas: Em caso de dúvidas quanto ao procedimento a ser adotado, entre em contato com o NINFRA via telefones: (51) 3308-6273 ou com Coordenador do NINFRA (51) 3308-7191.


PROCEDIMENTO PARA DEMANDA DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA NO INSTITUTO DE QUÍMICA.

  • Todo serviço relacionado a infraestrutura deve ser solicitado via email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. informando os seguintes dados:
    • Nome completo do solicitante;
    • Local: número de prédio e sala;
    • Ramal;
    • Nome e email do servidor (técnico ou docente) responsável pelo local;
    • Descrição do serviço solicitado (informar nº de patrimônio, quando equipamento);
    • Horário para atendimento (mínimo de um turno. Caso não tenha este informação, será considerada disponibilizada manhã e tarde de 2a a 6a)
  • O Núcleo de Infraestrutura (NINFRA) fará a filtragem das demandas, gerando as solicitações de manutenção à SUINFRA/PVALE via sistema de infraestrutura, ou providenciando a confecção de processo SEI para os casos pertinentes.
    • Quando da geração de processos serão solicitadas assinatura do solicitante, responsável e/ou chefe de departamento, conforme necessidade;
    • Todo processo destinado à outra unidade da UFRGS, por exemplo à SUINFRA, deve sair do Instituto de Química com assinatura do diretor e/ou vice-diretor do IQ.
    • Maiores informações, justificativas, fotos, etc, podem ser solicitadas para a correta geração dos processos.
    • Processos que porventura não tenham sido gerados pelo NINFRA, e nem passaram pelo crivo deste setor, estarão sob responsabilidade do servidor/setor que o geraram.

INFORMAÇÕES PARA DEMANDA DE SERVIÇOS DE AR CONDICIONADO

Os serviços de ar condicionado devem apresentar minimamente as seguintes informações:

  • Demanda - descritivo;
  • Local: Prédio/sala;
  • Patrimônio;
  • Departamento/setor responsável;
  • Servidor responsável por dar acesso, liberar e receber o equipamento;
  • Horário (mínimo de um turno. Caso não tenha este informação, será considerada disponibilizada manhã e tarde de 2a a 6a);

Além dos dados solicitados, a execução dos serviços de ar condicionado está sujeitas a autorização de execução pela chefia do solicitante e da direção.

Deste modo, a demanda será inserida em um processo de demandas de serviço de ar condicionada, que será encaminhado ao departamento/setor informado. A Chefia do departamento/setor deverá incluir despacho autorizando ou não o serviço. Este despacho deve ser assinado pela chefia e pela direção da unidade.

Após inclusão de despacho autorizando, assinado pela chefia e direção, a demanda será incluída em processo de uso de ATA para execução.






LOCALIZAÇÃO

Av. Bento Gonçalves, 9500  Campus do Vale

Prédio 43111, sala 217

Telefone: +55 51 3308-9781 /+55 51 3308-7191

 

Coordenador:

Ricardo Schäffer da Rosa - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Equipe:

José dos Santos - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Marcelo Zaro - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Pedro Motifumi Kuamoto - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Rodrigo Cougo Camargo - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Zenaide da Silva Moreira - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.