• Divulgao-das-Mdias-no-Site.png

INSTITUTO DE QUÍMICA

Comunicado nº 01

13 de abril de 2020

Há pouco mais de um século a gripe espanhola – causada pelo vírus influenza – contaminou mais de 500 milhões de pessoas, ou quase 27% da população mundial a época, com uma letalidade que levou a morte entre 17 e 50 milhões de pessoas. A diferença de lá para agora é que, hoje – o agente causador é outro, o COVID-19 e que, dado os avanços científicos obtidos e as pesquisas realizadas até o momento – sabemos o que fazer para, pelo menos, minimizar os efeitos de uma possível e eminente pandemia em escala global.
Assim, informamos a todos que, estamos suspendendo por tempo indeterminado todas as atividades relativas as comemorações dos 100 anos do Instituto de Química, as quais serão retomadas em momento oportuno quando, juntos depois deste momento singular da existência da humanidade, poderemos confraternizar com nossos amigos e colegas. Mas por enquanto, lembre-se apenas dos 100 anos do Instituto de Química e fique:

100 SAIR DE CASA

NÃO SAIA 100 NECESSIDADE!

Sua vida é mais, importante e queremos você conosco em breve para comemorarmos juntos os 110, 120, 130 anos de nosso Instituto. Ser sustentável é pensar no próximo e no legado que deixaremos para as próximas gerações.

Jairton Dupont & Marcelo Priebe Gil

Direção do Instituto de Química